Em assembleia geral na última quinta-feira, 14 de outubro, lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV participa, discutiram as estratégias de enfrentamento às Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa - e 23/2021, conhecida como PEC dos Precatórios.
As entidades afiliadas ao Fórum acreditam que a Câmara dos Deputados pode centrar esforços nestas duas matérias nas próximas semanas. Contudo, a reforma administrativa, em especial, encontra forte resistência, podendo ser deixada de lado, haja vista a proximidade do ano eleitoral de 2022, quando o Parlamento evita pautar projetos controversos.
Desde a aprovação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o Fonacate intensificou a luta contra a PEC 32/2020. Agora, as entidades definiram um investimento maior de recursos nas mobilizações em aeroportos, no Congresso, na grande mídia e, ainda, nas redes sociais. “Vamos investir todos os recursos e trabalhar pela derrota integral da PEC 32”, enfatizou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.
Em relação à PEC 23/2021, que tramita em Comissão Especial da Câmara, a ANPPREV e as demais entidades do Fórum também seguem trabalhando com foco no diálogo junto aos parlamentares e na campanha de mídia “Calote não é Solução”. Clique aqui para saber mais.