A presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, se reuniu com as demais lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) nesta quarta-feira, 29 de dezembro, para discutir estratégias de mobilização em defesa do reajuste salarial para os servidores públicos. Como encaminhamento, foi definido um calendário de lutas com início imediato.
As entidades indicaram 18, 25 e 26 de janeiro como dias nacionais de mobilização da classe, com paralisações e protestos. Para fevereiro, será avaliada a possibilidade de greve geral.
Já na próxima semana, em diversos órgãos, as representações organizarão movimentos de entrega de cargos comissionados. No período, a demanda pelo reajuste será levada às instâncias competentes do Executivo.
"Temos que chamar a atenção. Cobrar uma resposta do governo", disse o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.
Em comunicado à imprensa logo após o encontro desta quarta-feira, o Fórum destacou a crescente defasagem remuneratória do conjunto do funcionalismo, que, caso não haja recomposição, ultrapassará 26% apenas na atual gestão do Planalto.
A ANPPREV segue na luta em defesa da isonomia no reajuste salarial. Nos próximos dias, traremos mais informações sobre as mobilizações de janeiro.
Fique atento e participe da luta.