A ANPPREV parabeniza o Advogado-Geral da União, André Mendonça, pela indicação ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), oficializada na edição desta terça-feira, 13 de julho, do Diário Oficial da União (DOU). Mendonça será, agora, submetido à aprovação do Senado Federal, após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.
Servidor de carreira, além de Ministro, Mendonça ocupou, dentre outros, os cargos de corregedor-geral e de diretor de Patrimônio e Probidade da AGU. Esteve na titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de abril de 2020 a março deste ano, antes de regressar ao comando da Advocacia-Geral da União.
A indicação do titular da AGU para a mais alta corte do país demonstra a grande qualidade técnica dos servidores que integram, não só a pasta, mas a Advocacia Pública como um todo.
A Associação saúda o trabalho desempenhado por André Mendonça à frente da AGU, a disposição ao diálogo com as representações dos advogados públicos e procuradores federais e deseja, caso aprovada a indicação, sucesso à frente da nova missão, certa da capacidade técnica deste notório quadro da carreira.