Marc Fazer login
Notícia
FONACATE

Lideranças debatem enfrentamento à reforma administrativa


Durante encontro nesta terça-feira, 6, foi apresentado texto de substitutivo à PEC 32/2020, produzido junto à Servir Brasil
  07/04/2021



A presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, juntamente a outras lideranças, participou de assembleia geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) nesta terça-feira, 6 de abril. As estratégias de mobilização frente à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - Reforma Administrativa - e a avaliação de desempenho no serviço público foram alguns dos temas tratados.

Durante o encontro, foi apresentado o texto do substitutivo à PEC 32/2020, produzido junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). A proposta foi autenticada na manhã de hoje, 7, pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE). A partir de agora, começa o trabalho de coleta de assinaturas (ao menos 171) para que a emenda seja protocolada na Câmara e submetida à apreciação dos parlamentares.

Em outra frente, representantes do Fonacate buscam participação em audiências públicas sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde a matéria tramita atualmente. Segundo o presidente, Rudinei Marques, é preciso que as entidades alinhem o discurso. “A prioridade agora é a pandemia, não é o momento de atravessar a Reforma Administrativa. Se todos forem com o mesmo discurso, pode produzir um bom resultado", acrescentou.

Outro ponto em discussão na assembleia desta terça-feira foi a avaliação de desempenho no setor público. Uma comissão de lideranças foi criada para construir um projeto próprio do Fórum, com base em experiências internacionais bem-sucedidas e análise de especialistas da área, que será apresentado ao Executivo e ao Congresso. O Fonacate estuda a possibilidade de promover, no próximo mês, um seminário para discutir o tema.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto