Tomou posse na última quarta-feira, 10 de novembro, o novo procurador-geral Federal, Miguel Cabrera Kauam, em cerimônia realizada na Advocacia-Geral da União (AGU). Kauam substitui no comando da pasta Ávio Kalatzis de Britto, que estava no cargo desde o início deste ano.
Durante a solenidade, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, agradeceu Kalatzis pelo trabalho realizado à frente da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e desejou uma boa gestão ao sucessor. "Que essa fase seja muito próspera da nossa Advocacia-Geral da União e que a gente possa crescer muito institucionalmente nessa gestão", disse.
Por meio de ofício, a presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, em nome da Associação, cumprimentou o novo PGF e destacou a “certeza de que, com a sua experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais desempenhará, com segura eficiência, um mandato firme e bem orientado”. Ainda, se colocou à disposição para “somar esforços em zelar pela observância da Constituição, das leis e dos atos emanados dos Poderes Públicos, à luz das orientações normativas da Advocacia-Geral da União”.
Kauam foi estagiário e, depois de quatro anos, admitido como procurador federal em Londrina (PR), em 2007. Ainda desempenhou as funções de procurador-chefe da unidade, coordenador-geral de Cobrança e Recuperação de Créditos da PGF e assessor do secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, dentre outras.