Marc Fazer login
Notícia
AGU

Miguel Cabrera Kauam é o novo procurador-geral federal


Em ofício, ANPPREV parabeniza novo titular da PGF
  12/11/2021



Tomou posse na última quarta-feira, 10 de novembro, o novo procurador-geral Federal, Miguel Cabrera Kauam, em cerimônia realizada na Advocacia-Geral da União (AGU). Kauam substitui no comando da pasta Ávio Kalatzis de Britto, que estava no cargo desde o início deste ano.

Durante a solenidade, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, agradeceu Kalatzis pelo trabalho realizado à frente da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e desejou uma boa gestão ao sucessor. "Que essa fase seja muito próspera da nossa Advocacia-Geral da União e que a gente possa crescer muito institucionalmente nessa gestão", disse.

Por meio de ofício, a presidente da ANPPREV, Thelma Goulart, em nome da Associação, cumprimentou o novo PGF e destacou a “certeza de que, com a sua experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais desempenhará, com segura eficiência, um mandato firme e bem orientado”.  Ainda, se colocou à disposição para “somar esforços em zelar pela observância da Constituição, das leis e dos atos emanados dos Poderes Públicos, à luz das orientações normativas da Advocacia-Geral da União”.

Kauam foi estagiário e, depois de quatro anos, admitido como procurador federal em Londrina (PR), em 2007. Ainda desempenhou as funções de procurador-chefe da unidade, coordenador-geral de Cobrança e Recuperação de Créditos da PGF e assessor do secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, dentre outras.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto