O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV participa, promoveu, na tarde desta quarta-feira, 23 de junho, ato público contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 em frente ao Congresso Nacional. A atividade fez parte do dia nacional de mobilização em defesa do serviço público.
"A reforma administrativa é contra o Brasil. Não à PEC 32", dizia faixa estendida pelo Fórum no gramado central da Esplanada dos Ministérios, em um recado ao público sobre os prejuízos decorrentes da reforma.
“A PEC 32 significa o desmonte do serviço público brasileiro. É como se o Brasil voltasse para a República velha, em termos de patrimonialismo”, afirmou o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV/DF), presente no ato.
"Não tem nenhuma linha na PEC 32 que aponte para o aprimoramento e para a melhoria do serviço público brasileiro", enfatizou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.