Cerca de 200 advogados públicos federais se reuniram na tarde de hoje (14/09), no salão do Hotel Cullinan em Brasília, para reforçarem a necessidade de votação e aprovação da PEC 443. Vários diretores da ANPPREV marcaram presença.
O encontro contou com a presença dos Deputados Federais Rogério Rosso (PSD/DF), Rôney Nemer (PMDB/DF) e Erika Kokay (PT/DF), além dos Presidentes do Conselho Federal e da Seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coêlho e Ibanêis Rocha.
Após a exibição de um vídeo que resumiu a trajetória constitucionalista da criação da Advocacia Geral da União, os parlamentares foram uníssonos e veementes em seus discursos, quanto à clareza do direito à isonomia remuneratória entre as funções essenciais à Justiça.
Declarados apoiadores da Advocacia Pública como defensora do Estado, do interesse e do patrimônio públicos e, consequentemente, do cidadão brasileiro, os Deputados Federais reiteraram a disponibilidade de seus esforços para a votação da PEC em segundo turno.
Quando de sua fala, a Deputada Federal Erika Kokay destacou que, além das PECs 443 e 82, a PEC 555 também vinha reparar injustiças para com os servidores públicos, e bem lembrou sua autoria pelo então Deputado Federal, Carlos Mota, sócio fundador e dirigente da nossa Associação.























