A Presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, e o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, juntamente com entidades co-irmãs, participaram de audiência na manhã de hoje, 20, com o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013.
As representações têm trabalhado intensamente nos últimos dias em defesa da emenda que visa assegurar aos advogados públicos federais o direito à parcela mensal de valorização por tempo de exercício, de que trata a PEC 63/2013. Ao líder do PSD na Casa, as associações destacaram a importância da Advocacia Pública para o Estado, elencando argumentos em defesa da valorização de seus quadros, em linha com carreiras congêneres e solicitaram apoio ao pleito.
Na terça-feira, 17, a emenda apresentada pelo senador Telmário Mota (PROS/RR), que inclui os advogados públicos federais no rol de categorias contempladas pela PEC, atingiu o número necessário de assinaturas para registro e foi numerada como Emenda de Plenário nº 10. Portanto, o trabalho agora visa garantir sua aprovação.
Ainda durante o encontro, a presidente Maria Santíssima entregou uma pasta com as informações associativas do pai do senador, o saudoso deputado Nelson Trad, que foi associado à ANPPREV.