Começa neste sábado, 17 de julho, o recesso parlamentar, com término previsto para o dia 1º de agosto. Durante o período, não ocorrerão sessões nos Plenários e reuniões nas comissões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. As atividades devem ser retomadas no dia 2 de agosto.
A suspensão das atividades, no entanto, não se refletirá na interlocução das representações do funcionalismo com os congressistas, em especial no que se refere à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa. Conforme orientou o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), deputado Professor Israel Batista (PV/DF), durante reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na última terça-feira, 13 de julho, as próximas semanas precisam ser marcadas pela mobilização nos redutos eleitorais dos deputados.
Supersalários
Outra matéria de grande repercussão política, o recém-aprovado no Plenário da Câmara Projeto de Lei (PL) 67262016 - conhecido como projeto dos “supersalários” - será, após o recesso, submetido ao Senado Federal. Conforme informado aqui no site da ANPPREV, o deputado Rubens Bueno (CIDADANIA/PR), que relatou o PL na Câmara, afirmou que há um acordo para que a matéria seja aprovada sem alterações pelo Senado.
Confira aqui o texto aprovado pela Câmara.