A semana será marcada por debates virtuais de temas de interesse da carreira e do serviço público em geral. Confira, a seguir, as atividades programadas.
AGU
Começou nesta segunda-feira, 26 de abril, e vai até a próxima sexta-feira, 30, o II Congresso Brasileiro de Arbitragem na Administração Pública, promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU).
O evento, que é transmitido pelo YouTube, conta com a participação de juristas, autoridades e membros do Judiciário. Os painéis ocorrem sempre pela manhã. Clique aqui para conferir a programação completa e fazer sua inscrição.
Combate à Corrupção
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a ANPPREV participa, em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), a Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público (Fenaud) e o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), vai reunir acadêmicos e profissionais da área pública para discutir as novas abordagens relacionadas ao fenômeno da corrupção no século XXI.
O debate será realizado no “Seminário Internacional de Enfrentamento à Corrupção no Brasil: como Construir um Futuro mais Efetivo?”. O encontro virtual será nesta terça-feira, dia 27 de abril, a partir das 9h, com transmissão ao vivo no canal do Fórum no YouTube. Certificado de participação será emitido para quem realizar a inscrição no hotsite do evento (clique aqui para se inscrever gratuitamente e conferir a programação).
Reforma Administrativa
“Pandemia e Reforma Administrativa: como ficam as políticas públicas?”. Este é o título de webinar que o movimento “Que Estado queremos?” promove na quinta-feira, 29 de abril, a partir das 18h30. O objetivo é discutir os rumos da Administração Pública no pós-pandemia em face da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 - reforma administrativa do governo.
O seminário virtual, com transmissão pelo Youtube e pelo Facebook, a partir das 18h30, contará com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e a doutoranda em economia na Unicamp e Coordenadora na Aliança Global por Justiça Fiscal, Grazielle David. A moderação ficará a cargo do presidente da Anesp, Pedro Pontual.