Marc Fazer login
Notícia
ADVOCACIA PÚBLICA

Terceiro número da Revista da AGU de 2021 já está disponível


Publicação organizada pela Escola da AGU reúne artigos de 17 autores sobre temas relevantes para a advocacia pública
  15/07/2021



Portal de Notícias da AGU

O terceiro número da Revista da AGU de 2021 reúne 11 artigos sobre temas relevantes para a Advocacia Pública e o Direito Público, escritos por 17 autores, dentre os quais figuram membros da AGU, da magistratura, do Ministério Público, professores universitários e juristas brasileiros, além de professor da Universidade de Valência (Espanha). A publicação de 264 páginas pode ser livremente acessada, em seu formato eletrônico, no Portal de Periódicos da AGU.

Entre os trabalhos que compõem a edição, destaca-se o artigo do professor Eduardo Enrique Taléns Visconti, da Universidade de Valência (Espanha), elaborado a convite da Comissão Editorial da Revista. Nele, o autor analisa questões controvertidas a respeito da prova baseada em publicações nas redes sociais. O jurista aborda as dificuldades relacionadas à autoria, à autenticidade e à volatilidade dos textos publicados em redes sociais, assim como a possibilidade de afronta a direitos fundamentais no momento de obtenção dessas provas.

O Vice-Editor da Revista, Henrique Augusto Figueiredo Fulgêncio, responsável pela Coordenação de Pós-graduação da Escola da AGU, destaca que os demais artigos, recebidos pelo sistema de submissão contínua e aprovados pelo processo de “avaliação cega por pares”, tratam de assuntos diversos, todos pertinentes à área temática do periódico, tais como a responsabilidade civil do Estado no contexto da adoção de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19; a compatibilidade da Reforma Trabalhista com o modelo de Estado de Bem-Estar Social; os limites ao compartilhamento dos elementos de prova obtidos em acordos de colaboração; o Novo Constitucionalismo Latino-Americano; e a possibilidade de delegação da prática de atos processuais para algoritmos de inteligência artificial.

Revista da AGU

A Revista da AGU é publicada pela Escola da Advocacia-Geral da União há 20 anos e tem como objetivo a promoção e divulgação de materiais científicos inéditos na área do Direito Público e da Advocacia Pública, o que inclui a temática relacionada à gestão pública.

Atualmente, a Revista tem periodicidade trimestral e recebe não só artigos de membros e servidores da AGU, mas também de pesquisadores nacionais ou estrangeiros.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto