Marc Fazer login
Notícia
FONACATE

Servidores celebram com memes, bandeiras e apitos a luta contra a PEC 32/2020


“Foi importante para os servidores públicos celebrarem a vitória, ainda que parcial desses 15 meses de luta contra a PEC 32. Mas, com a consciência de que ainda temos muitos desafios pela frente”, disse Rudinei Marques, presidente do Fonacate.
  17/12/2021



ASCOM Fonacate

O mês de dezembro foi encerrado em grande estilo pelos servidores públicos. Após mais de 15 meses de luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, o funcionalismo resolveu comemorar que a matéria parou de tramitar na Câmara dos Deputados.

Desde o final de setembro, quando o projeto foi aprovado na Comissão Especial da PEC 32, as entidades de classe e servidores do país inteiro começaram a organizar atos nos aeroportos e mantiveram vigília na Câmara para alertar aos parlamentares sobre os prejuízos previstos na proposta.

E, nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, parlamentares, entidades de classe e servidores resolveram celebrar o sucesso dessa luta, mas deixaram o recado de que a mobilização continua até “enterrar” o texto da PEC 32/2020.

“Foi importante para os servidores públicos celebrarem a vitória, ainda que parcial desses 15 meses de luta contra a PEC 32. Mas, com a consciência de que ainda temos muitos desafios pela frente”, disse Rudinei Marques, presidente do Fonacate e da Fenaud.

“O meme do caixão”, com mensagens de que a PEC 32 deve ser enterrada, viralizou em poucas horas nas redes sociais do Fonacate e foi um sucesso durante o ato.

NÃO ao desmonte do Serviço Público! NÃO às terceirizações irrestritas! SIM à estabilidade! SIM ao concurso público! Confira no vídeo abaixo os melhores momentos dessa última manifestação do ano:





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto