A ANPPREV é uma entidade filiada:
ANPPREV

Notícia
Seminário sobre previdência complementar mobiliza Advocacia Pública

Seminário sobre previdência complementar mobiliza Advocacia Pública

  08/08/2013
  13:54
  Atualizado em 08/08/2013 14:02

O Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur, Anpprev, Anpaf, Apbc, Apaferj e Sinprofaz) realizou ontém (7) o seminário O Novo Regime de Previdência Complementar do Servidor Público. O evento reuniu cerca de cem participantes apenas na parte da manhã, sendo que muitos vieram de outros estados.

O objetivo do seminário é discutir aspectos técnicos do regime complementar que entrou em vigor em fevereiro deste ano, substituindo a aposentadoria integral. Os profissionais da Advocacia Pública estão preocupados com o que foi considerado uma “privatização” da previdência do serviço público e com as consequências que a medida trará para o futuro das carreiras. 

O presidente do Forvm, Heráclio Camargo, destacou que o seminário é importante para que todas as dúvidas e questões controvertidas sejam esclarecidas. “O quadro posto não é o ideal, mas temos que fazer o melhor dentro desta situação para garantir minimamente a efetividade do novo modelo”, ponderou. O presidente da Anpprev, Antonio Rodrigues, agradeceu a presença de todos.

Ao apresentar dados gerais sobre o novo regime na abertura do seminário, o diretor presidente da Funpresp-Exe, Ricardo Pena, disse que o fundo de previdência tem hoje mil participantes de 65 patrocinadores, com recolhimento de R$ 500 mil por mês em contribuições.

Segundo Pena, 41% dos advogados públicos que tomaram posse desde fevereiro aderiram ao Funpresp. “É uma demonstracao de confiança na previdência complementar, que nao é privatizada, é para o servidor e do servidor”, destacou.

Além da presença dos dirigentes do Forvm e de integrantes da Advocacia Pública, o evento foi presitigiado por representantes de outras entidades sindicais, como a presidente do Sindireceita, Silvia Felismino; o presidente do Instituto Mosap, Edison Haubert; a presidente da Anfip, Margarida Araújo; além do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).


Galeria


Contato

Facebook
      

© ANPPREV 2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço   SAS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV    Brasília/DF    CEP   70070-915
Telefone: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Área do Associado     Seja um associado       Privacidade


A experiência que faz a diferença.
ANPPREV   61 3322-0170 | 0800 648-1038
1337