NOTÍCIA - 14/08/2026

Durante evento da PRF2, presidente da ANPPREV fala de atuação em defesa das carreiras

Aluizo Lucena participou nesta quinta-feira, 13, de painel da reunião técnica realizada em Vitória (ES)

O presidente da ANPPREV, Dr. Aluizo Lucena, participou nesta quinta-feira, 13, do painel “Espaço Associativo” durante reunião técnica promovida pela Procuradoria Regional Federal da 2ª Região em Vitória (ES). 

Durante sua apresentação, ele destacou a amplitude da atuação institucional da ANPPREV em defesa dos integrantes da Advocacia Pública Federal, ativos e aposentados, e de seus pensionistas. Aluizo Lucena detalhou iniciativas voltadas à valorização das carreiras, à participação associativa e ao reforço dos espaços de diálogo, além da produção de estudos e propostas técnicas.

O presidente lembrou, ainda, que diversos avanços conquistados recentemente, em benefício de toda a classe, resultaram de demandas apresentadas pela ANPPREV junto à Advocacia-Geral da União e outras esferas responsáveis pelas tomadas de decisão.

Ele também fez questão de parabenizar a atuação da Dra. Luciana Bahia, Procuradora Regional Federal da 2ª Região e associada, ressaltando seu compromisso e sua destacada atuação à frente da Procuradoria Regional. 

Por fim, Aluizo Lucena ressaltou a importância de que os colegas se associem, como ferramenta de ampliação da capacidade de atuação na defesa dos interesses de todos. Conforme destacou, o crescimento da base associativa garante ainda mais legitimidade e contribui para que os pleitos sejam levados às instâncias decisórias com maior capacidade de articulação.

A representante estadual da ANPPREV no Espírito Santo, Drª Daiane Maria Viana, acompanhou a atividade.

A reunião técnica teve início na quarta-feira, 12. O evento de abertura contou com a presença da Procuradora-Geral Federal, Drª Adriana Venturini, que destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do diálogo e da integração no âmbito da PGF.

ANPPREV - A Casa do Procurador Federal 

Outras notícias
VER TUDO