O ex-advogado-geral da União, André Mendonça, foi empossado como mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 16 de dezembro. Aprovado pelo Senado Federal ao cargo há pouco mais de duas semanas, Mendonça ocupará a cadeira que era de Marco Aurélio Mello.
"Espero contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser, ao longo desses anos, um novo servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição", declarou o mais novo ministro após a cerimônia de posse.
André Mendonça será o primeiro membro das carreiras da Advocacia-Geral da União a ocupar o cargo e, na atual composição da Corte, é o terceiro a ser indicado enquanto chefiava a pasta, o que reforça o prestígio e o alto padrão do corpo funcional da AGU.
Ao passo em que, mais uma vez, parabeniza o novo magistrado, a ANPPREV deseja sucesso nesta tão importante função para o Poder Judiciário, a democracia e o povo brasileiro.