Nessa semana, nos dias 12 e 13, a ANPPREV foi representada pela presidente da Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB/ES) em eventos na seccional.
Na sessão do Conselho da OAB/ES, foi feita a leitura da Nota em Defesa dos Honorários de Sucumbência da Advocacia Pública. O documento, apoiado pela associação, reforça o posicionamento contrário ao PL 6381/2019, que veda a percepção de honorários de sucumbência pelos advogados públicos federais.
A presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/ES, Dra. Daiane Oliveira Viana, representou a ANPPREV na ocasião. Em seu discurso, ressaltou que esse é um momento histórico de reafirmação da parceria da advocacia pública com a OAB. Ela enfatizou a defesa da advocacia pública como instituição relevante para o Estado brasileiro para a viabilização das políticas públicas do país, seja em nível federal, estadual ou municipal. A ANPPREV agradece o apoio da OAB/ES e o trabalho incansável da procuradora e conselheira.