A ANPPREV voltou a se reunir nesta quinta-feira, 25 de agosto, com o Procurador-Geral Federal (PGF), Miguel Cabrera Kauam, e outros membros da carreira que ocupam postos estratégicos, a fim de discutir demandas dos associados ativos, aposentados e pensionistas. Estiveram presentes no encontro, na sede da Associação, os Procuradores-Regionais Federais Renata Pontes Cunha (PRF1), Nara Levy (PRF2), Angélica Carro (PRF3), Rafael Machado Oliveira (PRF4), Renato Vieira (PRF5) e Gustavo Rosa (PRF6).
Dentre outros assuntos, foi alvo dos diálogos o acordo referente aos 28,86%. Na oportunidade, a Presidente da Associação, Maria Santíssima Marques, entregou ofício ao PGF e à Procuradora-Regional Federal da 1ª Região. O documento traz argumentos que apontam possíveis inconsistências nos cálculos que apresentam grandes discrepâncias, elencando alguns exemplos "a partir de casos concretos”.
Os representantes da ANPPREV solicitaram celeridade para uma resposta à questão. Miguel Kauam e Renata Cunha, então, se prontificaram a analisar o tema.
O encontro desta tarde foi acompanhado, ainda, pelo Subprocurador-Geral Federal, Elvis Gallera Garcia, as Procuradoras Federais Bruna Maria Palhano e Marina Brito Battilani, o Coordenador de Contencioso Judicial da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sávio Luís Oliveira Ramo, o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, e o Procurador-Geral da Aneel, Luiz Eduardo Diniz Araújo.