Marc Fazer login
Notícia
GOVERNANÇA

ANPPREV é convidada a integrar Comissão de Diálogo com Entidades Representativas da Advocacia Pública


Portaria que institui o colegiado foi publicada na edição desta segunda-feira, 15 de maio, do DOU
  15/05/2023



A Advocacia-Geral da União publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 15 de maio, a Portaria nº 91 que institui a Comissão de Diálogo com Entidades Representativas da Advocacia Pública. O documento define a instância consultiva do colegiado, que terá a finalidade de “debater temas afetos à governança”, e formaliza convite à ANPPREV para compor a Comissão. O novo espaço é fruto dos esforços que vêm sendo empreendidos pela Associação, em prol do fortalecimento do diálogo com a AGU.     

De acordo com a Portaria, será de competência do colegiado: “manifestar-se sobre os temas que lhe forem encaminhados pelo Comitê de Governança da Advocacia-Geral da União; e articular ações conjuntas no interesse institucional da AGU”.

A Comissão de Diálogo com Entidades Representativas será coordenada pela Secretaria-Geral de Consultoria. No total, doze órgãos da Instituição e oito entidades representativas comporão o grupo, que poderá, ainda, de acordo com interesse conjunto, receber a colaboração de outros órgãos e entidades (sem direito a voto) na discussão dos temas e criar comissões temáticas específicas.  

No que diz respeito ao cronograma de trabalho, a Portaria estabelece reuniões ordinárias bimestrais, ou, de forma extraordinária, sempre que convocado pela Coordenação. Ficou estipulado também o quórum mínimo de dois terços dos integrantes e é prevista a possibilidade de realização dos encontros de forma virtual, híbrida ou presencial. 

Acesse a Portaria nº 91 aqui.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto