A semana foi de mobilização intensa no Parlamento. A ANPPREV e as demais entidades que integram o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal cumpriram uma extensa agenda de diálogos, em especial no âmbito da Câmara dos Deputados, com foco na defesa dos direitos e das prerrogativas dos advogados públicos federais ativos e aposentados, bem como de seus pensionistas.
O trabalho conjunto acerca de matérias de interesse das carreiras contou não só com os respectivos dirigentes e assessores parlamentares, mas também com o reforço de vários associados da ANPPREV, da ANAJUR, da ANAUNI e do SINPROFAZ, não apenas em Brasília, nos corredores do Congresso Nacional, mas também nas bases estaduais. A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, liderada pelo deputado Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS/MG), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deram apoio ao esforço concentrado nesta primeira semana de julho.
Os parlamentares se mostraram receptivos e dispostos à manutenção de canais de diálogo com as representações dos advogados públicos federais. Neste sentido, Forvm seguirá buscando novas interlocuções. Nos próximos dias, as entidades devem se reunir com o objetivo de debater as estratégias para a continuidade da articulação parlamentar conjunta em prol da Advocacia Pública.
O indicativo é que as representações estaduais mantenham também a busca por tratativas, mesmo durante o período do recesso parlamentar, que se iniciará na segunda quinzena deste mês de julho.