Marc Fazer login
Notícia
REAJUSTE SALARIAL

ANPPREV e Fonacate encaminham contraproposta ao governo


Entidades solicitam recomposição de 13,5% nas remunerações e compromisso de equiparação de benefícios entre os Poderes até 2026
  24/02/2023



A ANPPREV e as demais entidades representativas de servidores do Executivo que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) encaminharam ao governo federal, na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, contraproposta, de 13,5%, à oferta de reajuste salarial apresentada na última semana. A proposta enviada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) às carreiras do Executivo prevê uma recomposição de 7,8%.

“Considerando que o percentual está muito aquém das perdas acumuladas nos últimos anos, propomos que o governo eleve sua oferta para 13,5 % a partir do mês de março próximo”, destaca trecho do ofício endereçado ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do MGI, Sérgio Mendonça. O percentual solicitado foi discutido previamente em reunião entre as lideranças do Fórum.

Em relação ao auxílio-alimentação, sobre o qual o governo ofereceu uma recomposição de 43,6% - repondo a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde o último reajuste, em 2016 - as entidades requerem que o Executivo inclua no acordo o compromisso de equiparação deste e dos demais benefícios com os dos servidores de outros Poderes, até o final de 2026.

As tratativas entre as entidades representativas e o MGI seguem. Na próxima terça-feira, 28, o Fonacate participará de reunião com o secretário Sérgio Mendonça para dar continuidade aos diálogos sobre a demanda salarial e outros temas de interesse do conjunto das carreiras.

Confira aqui o ofício enviado na íntegra.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto