Marc Fazer login
Notícia
NOTA

ANPPREV e Fonacate repudiam atos antidemocráticos

  09/01/2023



A ANPPREV repudia com veemência todo tipo de vandalismo e de ações terroristas bem como de todo e qualquer ato contra a Democracia e o Estado de Direito. Integrante do FONACATE assinou, conjuntamente, a nota abaixo.

“O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, composto por 36 entidades associativas e sindicais, que representam mais de 200 mil servidores públicos que desempenham atividades imprescindíveis ao Estado brasileiro, vem a público repudiar com veemência os atos terroristas levados a cabo nesta data por vândalos que depredaram as sedes dos três Poderes em Brasília, semeando o caos no coração da República e comprometendo gravemente a manutenção da ordem pública no país.

Já passou da hora de as autoridades públicas brasileiras tomarem medidas efetivas para conterem atos antidemocráticos, identificarem, processarem e punirem responsáveis – financiadores e executores, inclusive autoridades coniventes – nos rigores da lei. Manifestamos compromisso irrestrito com a vontade popular expressa nas urnas, assim como solidariedade aos chefes dos três Poderes covardemente atacados pelos criminosos, ao tempo em que cobramos ações imediatas para defesa do Estado Democrático de Direito.”







    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto