A Presidente, Maria Santíssima Marques, a Diretoria de Assuntos Jurídicos, Ana Dorinda Carballeda Adsuara, e a advogada da ANPPREV e SINPROPREV, Talita Bastos, participaram, na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, de audiência de conciliação na Central de Cumprimento de Julgados (CCJ), da Seção Judiciária do Distrito Federal (TRF1), com a finalidade de impulsionar as execuções dos 3,17%.
Participaram, também, representantes da Procuradoria Geral Federal (PGF) e da Procuradoria Regional Federal da 1ª Região (PRF1).
As execuções que tramitavam na 17ª Vara Federal do Distrito Federal aguardavam sentença de embargos há mais de uma década, mas agora, como resultado da atuação da ANPPREV e do SINPROPREV, ficou acertado entre os juízes a remessa dos processos para a CCJ, com proposta de conciliação e, por conseguinte, expedição dos requisitórios.
A intenção do SINPROPREV junto à CCJ é priorizar a expedição de precatórios para os beneficiários com idade mais avançada, bem como a liberação de créditos não impugnados.
Para os grupos que aguardam julgamento de embargos à execução, a PRF1 apresentará proposta de acordo, que será analisada pela entidade e apresentada aos beneficiários com total transparência.
A ANPPREV e o SINPROPREV participarão dos próximos atos a serem designados, até a solução definitiva das demandas, com o pagamento dos créditos devidos aos associados.
Acompanhe notícias em nosso site.