A ANPPREV agora faz parte do Instituto Servir Brasil, organização vinculada à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Frente Servir Brasil). O ingresso da Associação no rol de entidades que integram a iniciativa foi ratificado em reunião de lideranças do Instituto na tarde desta quinta-feira, 4 de maio, que contou com a presença do diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena.
Em sua fala inicial, o representante da ANPPREV fez um relato sobre a atuação da entidade no Congresso Nacional pela valorização da Advocacia Pública Federal e ressaltou a importância da soma de esforços com outras categorias do funcionalismo. “Antes de tudo, somos, essencialmente, servidores públicos e temos muito a contribuir com a Servir Brasil”, pontuou, acrescentando que as conquistas da Frente representarão vitórias para toda a classe.
Sobre o trabalho conjunto, Aluizo de Lucena argumentou que, após um período de pauta majoritariamente adversa no âmbito do Legislativo, é fundamental uma atuação coordenada e estratégica das entidades para identificar as janelas de oportunidade e agir de maneira assertiva em prol dos pleitos das carreiras.
O diretor do Instituto Servir Brasil e presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alison Souza, afirmou conhecer o trabalho “de qualidade” desenvolvido pela ANPPREV e observou que a Associação será um importante elo entre a Frente Servir Brasil e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, com vistas ao estabelecimento de agendas unificadas.
Saiba mais
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, na 57ª Legislatura, foi lançada no último dia 11 de abril, e tem como princípios a defesa e a valorização do setor, atuando em matérias de interesse não só dentro do Congresso Nacional, mas também na interlocução com os demais Poderes da República e outros diversos atores.
O enfrentamento às tentativas de enfraquecimento das instituições do Estado, com a reforma administrativa, foi uma das principais bandeiras de atuação da Servir Brasil ao longo da última Legislatura, compromisso que se renova com a retomada das atividades neste período. A Frente é presidida pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE) e tem o deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP) como secretário-geral.