A ANPPREV, representada por sua presidente, Maria Santíssima Marques, diretores, assessoria parlamentar, representantes estaduais e diversos associados, ampliou sua presença no Congresso Nacional nesta terça e quarta-feira (21 e 22). Em defesa da Advocacia Pública, estiveram em pauta temas fundamentais como a Reforma Administrativa, a garantia dos honorários de sucumbência e a PEC 6/2024.
No curso desta mobilização, a ANPPREV se encontrou com os seguintes deputados federais, todos comprometidos com o diálogo institucional: presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), Danilo Forte (União/CE), Cleber Verde (MDB/MA), Jackeline Rocha (PT/ES), Ismael Alexandrino (PSD/GO), Alencar Santana (PT/SP), Flávio Nogueira (PT/PI), Gervásio Maia (PSB/PB), Evair de Melo (PP/ES), Gilson Daniel (PODE/ES), Messias Donato (Republicanos/ES), Amaro Neto (Republicanos/ES) e Da Vitória (PP/ES).
Esses encontros possibilitaram o fortalecimento do diálogo com parlamentares de diferentes estados e partidos, visando construir amplo apoio para os pleitos dos advogados públicos.
Com essa agenda articulada, a ANPPREV reafirma seu compromisso de atuação proativa no Congresso Nacional, assegurando a valorização da Advocacia Pública. Assim, a entidade reforça que defender os direitos da Advocacia Pública é também garantir um Estado mais justo e eficiente a serviço da sociedade.