Marc Fazer login
Notícia
CEJUD

ANPPREV intensifica diálogos com vistas à retomada das atividades do Centro de Estudos Jurídicos


Associação recebeu nesta quinta-feira, 20 de abril, membros da Advocacia Pública Federal, dentre eles quadros que ocupam posições importantes no âmbito previdenciário
  20/04/2023



Os preparativos para a retomada das atividades do Centro de Estudos Jurídicos Celso Barroso Leite da ANPPREV estão a todo vapor! Nesta quinta-feira, 20 de abril, os diretores Aluizo de Lucena e Antônio Carlos Barbosa e os assessores parlamentares da Presidência Luciana Hoff e Roberto Giffoni, acompanhados do associado Sebastião Faustino de Paula, coordenador do CEJUD, receberam membros das carreiras da Advocacia Pública Federal, dentre eles quadros que ocupam posições importantes no âmbito previdenciário.

Sebastião Faustino apresentou o CEJUD aos presentes, salientando que a iniciativa visa promover debates sobre variados temas, mas tendo como sua principal vocação a Previdência, em grande parte devido à relação histórica da ANPPREV com a área. Cursos de pós-graduação, com a abordagem de aspectos teóricos, práticos e jurisprudenciais, bem como artigos científicos serão alguns dos produtos do Centro de Estudos, acrescentou.

"O projeto é ambicioso, mas factível. O que nós queremos é produzir conhecimento", observou Aluizo de Lucena.

O grupo, então, discutiu as perspectivas para início dos trabalhos e também objetivos de mais longo prazo. Para o consultor jurídico do Ministério da Previdência Social, Felipe Cavalcante, é preciso, desde já, compreender a importância de "ampliar a visão" e trazer para o CEJUD pontos de vista que auxiliem no desenvolvimento das políticas públicas, tendo como objeto a realidade “do que acontece lá na ponta".

Ainda pensando nas perspectivas de longo prazo, os presentes debateram ideias para alinhar as atividades do CEJUD ao cronograma do próximo Congresso Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais da ANPPREV, previsto para 2024. O ciclo de painéis do CONPPREV dará espaço às produções técnicas do Centro de Estudos Jurídicos.

Participaram da reunião também o procurador-geral do INSS, Bruno Bisinoto, o coordenador-geral de Matéria de Benefícios do INSS, Allan Luiz Barros, o diretor da Procuradoria Nacional Federal de Contencioso Previdenciário, Lael Rodrigues Viana, o coordenador-geral da Procuradoria Nacional Federal de Contencioso Previdenciário da PGF, Alberto Silva Santos, o coordenador-geral de gestão estratégica da PGF, Adler Anaximandro Alves, o coordenador-geral de Contencioso Previdenciário da PGF, Elvis Gallera Garcia, e o procurador federal, ex-procurador-chefe da Previc, Fábio Lucas de Albuquerque, estes três últimos também associados à ANPPREV.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto