Os dirigentes do Forvm (ANAJUR, ANPAF, ANPPREV, APBC, APAFERJ e SINPROFAZ), da Unafe e da Anadef se reuniram para traçar as estratégias da mobilização agendada para a próxima quarta-feira, dia 30 de maio.
A mobilização dará continuidade às manifestações públicas para pressionar o governo federal pela implementação do tratamento isonômico entre as funções essenciais à Justiça e pela necessidade da recomposição remuneratória urgente.
Há programação prevista em Brasília e também nos estados. Informações sobre as mobilizações regionais podem ser enviadas para o email jornalista@advocaciapublica.com.br.
BRASÍLIA
1. Realização de ato público no plenário da OAB Federal - No dia 30 de maio, haverá um grande ato público no plenário da OAB Federal, a partir das 17hs, onde serão externados, mais uma vez, os problemas vividos pela Advocacia e Defensoria Públicas Federais. No ato, será feito pedido formal e público de apoio à OAB Federal às causas das carreiras.
2. Concentração em frente à AGU - No mesmo dia 30, durante o período da tarde, haverá panfletagem, faixas e carro de som, demonstrando a crescente insatisfação com o sucateamento da AGU e propostas da atual gestão da AGU, precipuamente, o sigiloso anteprojeto de LC, que elimina prerrogativas da Advocacia Pública Federal.
ESTADOS
1. Coleta de assinaturas e notificação das chefias imediatas - Conclama-se a todos os membros da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, que trabalham em unidades seccionais e estaduais, a relatarem as condições de trabalho na sua localidade e encaminhar pedido subscrito pelos colegas à respectiva chefia, solicitando apoio às nossas demandas, bem como a destinação do respectivo documento às unidades regionais, destacando a necessidade de:






















