O diretor de Finança e Patrimônio da ANPPREV, Aluízo Lucena, esteve presente na Reunião Plenária do Conselho Deliberativo do Fonacate, realizada com as entidades que compõem o Fórum, na tarde dessa terça-feira (12). O encontro contou, ainda, com a presença da parlamentar delegada Adriana Accorsi (PT/GO), que declarou apoio aos pleitos dos servidores públicos.
Na ocasião, com a presença das assessorias parlamentar e jurídica do Fórum, além da advogada Thaís Riedel, foi abordada a estratégia para a campanha salarial. Neste sentido, o Fonacate não aceitará reajuste nominal, caso seja assim proposto pelo governo, pois não atende às demandas associativas e fere a Constituição. Além disso, foram discutidos os pleitos de interesse dos servidores públicos federais que tramitam no Congresso Federal, entre eles a PEC 555/2006, a PEC 6/2024, conhecida como PEC Social e a PEC 32/2020.
Sobre as PECs, o diretor da ANPPREV manifestou-se sobre a importância do fim da contribuição previdenciária para os aposentados. “Esta é uma importante pauta defendida pela ANPPREV, pois envolve o interesse de todos os advogados públicos aposentados”, ressaltou.
A próxima reunião do Fonacate com as Entidades que o compõem será realizada na sede da ANPPREV, em Brasília.