A ANPPREV participou, na manhã desta quarta-feira (3), da Comissão Geral Extraordinária para debater a Reforma Administrativa, pauta de impacto para o futuro do serviço público no Brasil. A sessão iniciou às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães, e reuniu especialistas, parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil.
Representaram a entidade a diretora de Comunicação Institucional e Relações Públicas, Dra. Ana Dorinda Carballeda Adsuara; a diretora de Aposentados, Pensionistas e Serviço Social, Dra. Amélia Cristina Marques Caracas; e a assessora parlamentar, Dra. Luciana Hoff.
Durante a Comissão, as representantes da ANPPREV dialogaram com diversos parlamentares, entre eles a deputada Ana Pimentel (PT-MG), o deputado Cléber Verde (MDB-MA), o deputado André Figueiredo (PDT-CE) e o deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG). Também estabeleceram contato com outras entidades, como a Associação Nacional das Procuradoras e dos Procuradores Municipais (ANPM), a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE).
Entre os pontos de destaque da Comissão, estiveram os honorários advocatícios sucumbenciais e a PEC 6/2024 (também conhecida como PEC Social), temas considerados relevantes para os advogados públicos, aposentados e pensionistas.