O mês de setembro começou com forte atuação no estado do Maranhão. Na cidade de São Luís, a Anpprev se reuniu com associados, além de participar da abertura do 1º Seminário Nacional da Autonomia da Advocacia Pública. Em Brasília, a Associação compareceu ao lançamento do “Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional”, realizado pela AGU e o Ministério da Igualdade Racial.
A Presidente da Anpprev, Maria Santíssima Marques e a Diretora de Aposentados e Pensionistas, Amélia Cristina Caracas, se reuniram na segunda-feira (4), em São Luís, com associados do Maranhão. O encontro teve como objetivo conversar sobre assuntos de interesse dos associados, ativos, aposentados e pensionistas, além de sanar dúvidas e receber sugestões para o aperfeiçoamento dos trabalhos.
Na terça-feira (5), a Anpprev participou do 1º Seminário Nacional da Autonomia da Advocacia Pública, que teve como tema principal a autonomia da advocacia pública. A solenidade de abertura foi composta pela Presidente da Anpprev, Maria Santíssima Marques, pelos presidentes das entidades representativas das diversas carreiras da Advocacia Pública Federal, Estadual e Municipal, e por diversas autoridades, que ressaltaram a importância da autonomia da Advocacia Pública para o bom cumprimento do exercício das funções dos advogados públicos.
A Diretora de Comunicação Institucional e Relações Públicas da Anpprev, Ana Dorinda Adsuara e o Diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo Silva de Lucena, prestigiaram o lançamento do “Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional”. A cerimônia foi realizada na terça-feira (5), no auditório da Escola Superior da Advocacia-Geral da União, em Brasília. Com iniciativa da AGU e do Ministério da Igualdade Racial, a ação e vai ofertar cursos e bolsas de estudo, para que proponentes negros e negras possam se preparar para concursos na área, visando, assim, mitigar a desigualdade no acesso ao serviço público.