Nesta quinta-feira (4), a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV) acompanhou o jantar de posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A presidente da associação, Dra. Maria Santíssima, o diretor de Finanças e Patrimônio, Dr. Aluizo Lucena, a diretora de Aposentados, Pensionistas e Serviço Social, Dra. Amélia Cristina, a assessora parlamentar, Dra. Luciana Hoff e o ex-presidente da ANPPREV, Antonio Rodrigues, compareceram ao evento para fazer as congratulações da associação ao novo ministro.
Também acompanharam a cerimônia, dirigentes associativos e o Advogado Geral da União, Jorge Messias; o Advogado Geral da União adjunto, Flávio José Roman; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcelo Terto; o senador Randolfe Rodrigues (AP); a procuradora Federal Manuelita Hermes e o deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG).
Indicado por Lula, Zanin é o ministro mais jovem do tribunal, de forma a substituir o ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. O primeiro caso que Zanin deve julgar é o de juiz de garantias. Como é praxe, não houve discurso do novo ministro durante a cerimônia, mas Zanin fez o juramento de cumprir a Constituição e assinou o termo de posse.