A presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, e o diretor de Patrimônio e Finanças da Associação, Aluízo Lucena, participaram, na manhã da última sexta-feira (19), de reunião junto à secretária-geral da Advocacia-Geral da União (AGU), Clarice Calixto, e a membros do Conselho Curador de Honorários Advocatícios (CCHA) para tratar de assuntos operacionais do acordo e resolução de pendências.
Durante o encontro, que contou com a presença das demais entidades representativas dos advogados públicos federais, foi apresentado, entre outros temas, um panorama sobre ações relacionadas a aposentados, com foco no andamento das questões vinculadas aos acordos direcionados a esses membros da AGU.
Os dirigentes da ANPPREV rememoraram a atuação da Entidade na defesa dos direitos dos associados e ofereceram suas contribuições e sugestões, dando seguimento ao trabalho que tem sido realizado pela Associação em prol dos associados. Entre as questões apresentadas, estiveram o pedido de agilidade para a resolução dos casos pendentes e a revisão de alguns outros considerados inelegíveis. Além disso, a ANPPREV demandou mais tempo para concretização dos acordos, revisão de critérios de inelegibilidade, a aceitação de certificados digitais diversos, o afastamento de honorários de sucumbência nas ações individuais, entre outros temas.
“Seguimos atentos e atuando para que haja celeridade e eficiência no cumprimento dos acordos com os advogados públicos federais aposentados”, ressaltou a presidente Maria Santíssima.