A ANPPREV marcou presença no 19º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas, realizado nesta quarta-feira (22/10), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O evento reuniu representantes de entidades de servidores públicos de todo o país, reforçando a importância da mobilização em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas do serviço público.
Durante a manhã, os participantes acompanharam as discussões promovidas pelo Instituto MOSAP, com foco na PEC 06/2024.
No período da tarde, diretores e representantes estaduais participaram ativamente da programação de visitas aos parlamentares.
Em uma comitiva formada por cinco integrantes e dois suplentes, a presidente da Associação integrou o grupo e atuou na defesa da PEC 06/2024, que trata da extinção gradual da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
“Essa é uma luta abraçada pela ANPPREV desde a criação da PEC 555/2006, e todos nós estamos apreensivos e aguardamos o resultado dela o mais depressa possível, o apensamento dela ainda neste ano. A ANPPREV está vigilante e continua firme na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas”, destacou.
Para o Dr. Aluizo, foi uma audiência de extrema relevância, na qual se pleiteou o avanço da PEC Social, pela redução e extinção gradual das contribuições previdenciárias dos aposentados. “Então, é mais um grande passo que a ANPPREV adota neste momento, em parceria e, sobretudo, em defesa dos direitos dos aposentados, especialmente daqueles associados à ANPPREV.”
A ANPPREV segue vigilante em relação à PEC 06/2024 e reforça que, em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), expôs a necessidade de apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006. O presidente se comprometeu a analisar a proposta para viabilizar a questão.