Na última segunda-feira (29), a ANPPREV marcou presença no encerramento do Curso de Formação dos novos membros da Advocacia-Geral da União (AGU), celebrando a conclusão do treinamento dos novos Procuradores Federais. O evento contou com a participação da presidente da ANPPREV, Dra. Maria Santíssima, do Diretor de finanças e patrimônio, Dr. Aluizo Lucena, e da diretora de Comunicação Institucional e Relações Públicas, Dra. Ana Dorinda Adsuara.
Durante a cerimônia, Dr. Aluizo destacou a importância do trabalho eficaz da associação: “A ANPPREV é responsável por diversos requerimentos solicitando benefícios para os Advogados Públicos Federais com a verba dos honorários". Destacou que todos os benefícios futuros, obtidos através destes requerimentos, serão resultado da iniciativa da ANPPREV, dentre eles o auxílio-saúde, o ressarcimento da OAB e o auxílio-alimentação, afirmou. O diretor ressaltou, ainda, que a ANPPREV é uma entidade que representa toda a advocacia pública, com destaque especial para a carreira de procurador federal.
A Diretora de Comunicação e Relações Públicas, Dra. Ana Dorinda aproveitou a ocasião para relembrar a história da Procuradoria-Geral Federal (PGF) e a criação do cargo de procurador federal em 2000, destacando o papel da ANPPREV na defesa dos interesses da classe. "Foi justamente no ano de criação da PGF, com a criação do cargo de procurador federal em 2000, que ela passou a abarcar todos os procuradores federais, inclusive advogados da União e procuradores da Fazenda. A ANPPREV é a casa do Procurador Federal, onde gostaríamos que todos vocês viessem conhecer. Todos vocês serão muito bem acolhidos", convidou.
Para encerrar as falas, a presidente, Dra. Maria Santíssima, destacou o papel fundamental da ANPPREV na luta pelos direitos e prerrogativas dos Procuradores Federais. "Quero apresentar para vocês um pouquinho do trabalho da ANPPREV, uma associação que luta pelos nossos direitos e prerrogativas, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Infelizmente, algumas pautas precisam ser judicializadas e o papel da associação é garantir os nossos direitos perante o Judiciário” reforçou a Presidente que ainda exemplificou as questões de gratificações não aplicadas e o combate às várias tributações exageradas como pautas da Anpprev na luta pelos direitos dos seus associados.
A participação da ANPPREV no evento foi uma oportunidade para apresentação aos novos procuradores federais e a importância de se unirem a associação, que continua a desempenhar um papel vital na defesa dos direitos e na valorização da carreira de procurador federal.