Sempre pioneira em ações na defesa dos integrantes da Advocacia Pública Federal, a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV) promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), uma mesa de debate sobre a Emenda 472, de autoria do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE), à Medida Provisória 1286/2024, que trata da reestruturação de carreiras e ajustes salariais no Poder Executivo Federal.
Compôs a mesa do debate a presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo Silva de Lucena, o assessor de Assuntos Estratégicos, Adler Anaximandro Alves e a diretora de Comunicação e Relações Públicas, Ana Dorinda Adsuara. A mesa contou com a participação virtual do procurador federal, Alan Barros. Ele e o Dr. Adler são especialistas na área previdenciária.
O intuito da live foi trazer perspectivas e projeções a respeito dos possíveis efeitos da Emenda 472. “Nós tomamos conhecimento da emenda, procuramos nos inteirar de toda a sua extensão. Precisávamos discutir, entender e somente depois emitir qualquer juízo de valor ”, disse a presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques.
Os associados da ANPPREV, aproveitaram a oportunidade para se manifestarem e também tirarem dúvidas sobre a Emenda 472. Para o Dr. Adler, o encontro foi uma oportunidade ímpar para realizar discussões importantes para a carreira. “Os associados puderam se posicionar e acho que é fundamental para que possamos formar convicção e ajudar a diretoria a se posicionar em relação a um tema tão importante para todos nós.”
Na próxima semana, a ANPPREV lançará uma enquete para os associados decidirem se a Associação acompanhará a tramitação dessa emenda no Legislativo.