A presidente da ANPPREV, Maria Santíssima Marques, e os diretores Ana Dorinda Adsuara, Eulina Berni, Lira Maria Lopes e Aluizo de Lucena receberam nesta terça-feira, 11 de abril, autoridades da Advocacia-Geral da União. O encontro, que ocorreu na sede nacional da Associação, em Brasília, contou, dentre outras, com as presenças do ministro da AGU, Jorge Messias, da Procuradora-Geral Federal (PGF), Adriana Venturini, do Consultor-Geral da União, André Dantas, e do diretor da Escola da AGU (ESAGU), João Carlos Souto.
A reunião faz parte da agenda de diálogos da ANPPREV, visando estreitar laços com representantes da Instituição e levar pautas de interesse dos associados ativos, aposentados, bem como de seus pensionistas. A presidente enfatizou que a entidade está à disposição para ser um centro de discussões das mais variadas demandas dos advogados públicos federais, "sempre com o propósito de contribuir para tudo que se propuser de forma positiva à AGU".
Adriana Venturini agradeceu a colaboração e o acolhimento da ANPPREV desde sua posse como titular da PGF, em janeiro. "Já criamos muitas alianças, trabalhando com parceria, de uma forma transparente, respeitando o caminho que cada um escolheu, até porque, de um jeito ou de outro, queremos um bem comum", disse.
O ministro Jorge Messias, por sua vez, destacou o legado da ANPPREV como sede de importantes acontecimentos, dentre eles a coordenação de grandes mobilizações e a fundação do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal. "Estar aqui hoje é uma alegria enorme para mim, porque estou retornando às minhas origens. Nós começamos aqui a nossa luta em prol da valorização da Advocacia Pública Federal", afirmou. Na mesma linha do Advogado-Geral da União, o diretor da ESAGU ressaltou a importância histórica da Associação e suas contribuições para o engrandecimento do Estado.
Ao fim da reunião, foi assinado o termo de associação pelo do ex-Subprocurador-Geral Federal, Marcelo da Silva Freitas, um dos responsáveis pelo início das tratativas acerca do acordo dos 28.86%.