A Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV), por meio de sua presidente, Maria Santíssima Marques, recebeu, nessa terça-feira (18) a visita da presidente do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA), Dra. Julia Cardoso Rocha Saraiva Teixeira, bem como do presidente do Conselho Fiscal do CCHA, Dr. Raimundo de Almeida Júnior. Integraram a comitiva o representante dos advogados da União no CCHA, Dr. Júlio César Araújo Monte, acompanhado de seu suplente, Dr. Alexandre Alves Feitosa, além da suplente da representação dos procuradores do Banco Central, Dra. Natália Alves Duarte Barbosa, e da conselheira fiscal, Dra. Diana Loureiro Maciel de Moura.
Na ocasião, a presidente Julia Cardoso reiterou o posicionamento externado em recente encontro entre o CCHA e as associações, no sentido de que o Conselho Fiscal está analisando a compra de um switch, equipamento que, dentre outros avanços, permitirá a modelação do sistema para individualização das contas.
“A implantação do sistema de individualização das contas poderá trazer ganhos importantes para os aposentados”, destacou o diretor financeiro da ANPPREV, Aluizo Silva de Lucena.
Em relação ao pedido da Associação e demais entidades representativas dos advogados públicos federais, a complementação do pagamento retroativo das cotas extras, tomando como base a cota-parte atualizada pelo “cálculo por dentro”, a Dra. Julia esclareceu que o CCHA necessitará de segurança jurídica para deliberar a respeito. Por essa razão, foi solicitada a elaboração de parecer ao escritório de advocacia contratado, com objetivo de avaliar os riscos jurídicos da adoção ou não da mencionada medida.
Por fim, a ANPPREV cumprimentou os novos presidentes do CCHA, desejando-lhes pleno êxito nesta gestão e reforçou sua disposição para a construção de soluções que promovam o bom funcionamento do Conselho e a harmonia entre os integrantes das carreiras jurídicas da AGU.
Também estiveram no encontro, a diretora de Comunicação e Relações Públicas da Associação, Ana Dorinda Adsuara, a assessora parlamentar da ANPPREV, Luciana Hoff, a representante estadual do Tocantins, Tereza Cristina Ibiapina e o coordenador-geral de Contencioso Previdenciário da Procuradoria-Geral Federal e associado à ANPPREV, Elvis Gallera Garcia.