Marc Fazer login
Notícia
PARCERIA

ANPPREV retorna ao Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal


Representantes da ANAUNI, ANAJUR e SINPROFAZ estiveram presentes em encontro na sede da Associação nesta quinta-feira, 23 de março
  23/03/2023



A ANPPREV está de volta ao Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal. A assinatura do termo que oficializou o regresso ocorreu na manhã de hoje, 23 de março, na sede da Associação, em Brasília. Na oportunidade, a presidente, Maria Santíssima Marques, e os diretores Amélia Caracas, Ana Dorinda Adsuara, Eulina Berni, Lira Maria Lopes e Aluizo de Lucena receberam representantes do ANAUNI, da ANAJUR e do SINPROFAZ, entidades que também integram o Forvm.

Após a assinatura, a presidente Maria Santíssima falou da alegria de retornar para o grupo do qual a ANPPREV é uma das fundadoras. "O Forvm nasceu nessa mesa", relatou com orgulho. "Além de representar um ambiente importante para a discussão de pautas comuns, será muito fundamental para dar visibilidade e fortalecer a Advocacia Pública", acrescentou.

O presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, destacou a satisfação de receber a ANPPREV e lembrou que o Estatuto do Forvm prevê o respeito às especificidades e ao espaço das atribuições exclusivas de cada carreira, trazendo, assim, a importância do "fortalecimento do respeito mútuo". "Aqui é um ambiente em que as entidades procuram se aproximar, colocar seus pontos de vista e, naquilo que tiver consenso, trabalha-se em comum acordo", disse.

Na mesma linha, a vice-presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, saudou a ANPPREV e pontuou que o Forvm é “nossa casa, onde reunimos forças para lutar em todas as causas que nos são caras", afirmou. Já a diretora jurídica da ANAJUR, Ruth Miller, projetou um futuro de muitos desafios, mas também de muitas conquistas, com “mais visibilidade e mais espaço de atuação em prol da Advocacia Pública Federal e, consequentemente, do país”.  

Os presentes consentiram que é necessário dinamizar o grupo,definindo uma agenda de interlocução permanente. O próximo encontro está previsto para abril, quando será debatida uma ampla pauta em defesa dos interesses dos advogados públicos federais ativos e aposentados, bem como de seus pensionistas.

Também estiveram presentes a associada e assessora parlamentar da Presidência da ANPPREV, Luciana Hoff, o presidente da ANAJUR, Jarbas dos Reis, o diretor de Atividades Legislativas da ANAUNI, Tobias Morato, os diretores do SINPROFAZ Sérgio Carneiro e Paulo Mariano Vasconcelos e o delegado do SINPROFAZ e conselheiro do Conselho Curador de Honorários Advocatícios (CCHA), Rafael Colembergue.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto