A ANPPREV segue atuando nas diversas frentes, em matérias de interesse dos advogados públicos ativos e aposentados, bem como de seus pensionistas. A quarta-feira, 19 de outubro, foi marcada por reuniões entre o Conselho Executivo da Associação e representantes do Conselho Curador de Honorários Advocatícios (CCHA) e da Procuradoria-Geral Federal (PGF), dando continuidade à agenda de diálogos.
No primeiro encontro, ainda durante a manhã, os honorários da Advocacia Pública Federal estiveram no centro das discussões. A presidente, Maria Santíssima Marques, e os diretores da Associação Ana Dorinda Adsuara e Aluizo de Lucena receberam a equipe do CCHA. Dentre os presentes, a representante da Carreira de Procurador Federal no Conselho, Thalita Lopes Motta, que também é associada à ANPPREV.
Na sequência, o grupo se reuniu com o Procurador-Geral Federal, Miguel Cabrera Kauam, e outros membros da equipe da PGF. O acordo referente aos 28,86% foi um dos temas em destaque na pauta. Na oportunidade a presidente e dos diretores da Associação argumentaram sobre a importância da demanda e solicitaram celeridade nos procedimentos necessários, no âmbito da Advocacia-Geral da União, para a liberação dos pagamentos de precatórios depositados no atual exercício.