Marc Fazer login
Notícia
LEGISLATIVO

ANPPREV se reúne com presidente da CCJC da Câmara dos Deputados


Rui Falcão (PT/SP) recebeu lideranças na tarde desta segunda-feira, 22 de maio, em Brasília
  23/05/2023



A ANPPREV deu início nesta segunda-feira, 22 de maio, a mais uma semana de diálogos no Congresso Nacional em prol das demandas dos advogados públicos federais ativos, aposentados e pensionistas. O diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, e os assessores parlamentares da Presidência da Associação, Luciana Hoff e Roberto Giffoni, se reuniram com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados, deputado Rui Falcão (PT/SP).

Além de apresentarem as principais matérias de interesse na agenda legislativa e falarem da importância estratégica da Advocacia-Geral da União e de seus membros para o Estado brasileiro, os representantes da ANPPREV relataram o trabalho de interlocução diuturna com as diversas lideranças que as entidades integrantes do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal vêm desenvolvendo. Atuação que tem como importante aliada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, liderada pelo deputado Lafayette de Andrada (REPUBLICANOS-MG).

"Nós vamos precisar também da sua ajuda em busca de articulações em prol do fortalecimento da AGU e da valorização dos advogados públicos", pontuou Luciana Hoff na oportunidade.

O deputado, que preside a mais importante Comissão da Casa, ouviu atentamente os pleitos e se prontificou a dar continuidade aos diálogos com as entidades. Matérias de interesse do conjunto do serviço público, como a reforma administrativa, também estiveram em pauta na reunião desta segunda-feira.

O presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, também esteve presente no encontro.





    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto