A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANPPREV) sediou, nessa quinta-feira (8), um encontro com entidades do Instituto Servir Brasil para discutir temas relevantes ao serviço público. Os participantes foram recebidos na sede da Associação pela presidente, Maria Santíssima Marques, e pelo diretor de Finanças, Aluizo Lucena.
Durante encontro foram debatidas a reforma do Imposto de Renda (riscos e oportunidades do Projeto de Lei 1.087/2025), abrangendo o planejamento tributário, a tributação de dividendos e a redução da assimetria do pagamento do Imposto de Renda de pessoa física, além de analisarem o cenário atual dos Correios, com o enfoque direcionado para a transparência e a boa gestão.
“O texto encaminhado pelo governo no PL 1.087/2025, pode impactar profundamente os servidores públicos, em especial por falta de previsão de indexação do valor previsto em sua redação”, ressaltou a assessora parlamentar da ANPPREV, Luciana Hoff.
Estiveram presentes também o vice-presidente do Instituto Servir Brasil e presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Alison Souza, e o consultor legislativo no Senado Federal, Ivan Morais Ribeiro.