A ANPPREV, atenta à importância de difundir informações precisas e combater a desinformação, compartilha com o público um artigo sobre honorários advocatícios sucumbenciais, elaborado pelos especialistas — Advogados da União (Dennys Casellato, Débora Fernandes e Pedro Vasques) — e publicado na JuriNews, plataforma independente especializada em conteúdo jornalístico sobre Justiça e Direito, reconhecida pela comunidade jurídica brasileira como fonte confiável.
A medida ocorre em meio à recente veiculação de conteúdos jornalísticos sobre o tema e busca oferecer esclarecimentos técnicos que contribuam para sanar dúvidas e ampliar a compreensão em torno do assunto.
O texto aborda que tais valores não concorrem com os orçamentos da saúde ou da educação, por não serem pagos pelo erário, mas pela parte vencida no processo. Ressalta-se ainda que o modelo contribui para a redução de gastos orçamentários e para o fortalecimento de políticas públicas, além de representar reconhecimento jurídico pelo trabalho técnico desempenhado na defesa da Administração Pública Federal e do patrimônio público.
Ainda segundo o artigo, a defesa do modelo é fundamental para a manutenção de uma Advocacia Pública forte, valorizada e eficiente, em consonância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de estar alinhada com as práticas mais modernas em gestão pública global.
A ANPPREV permanece atuante e diligente no diálogo com a imprensa, empenhando-se para que as informações sejam corretamente esclarecidas à sociedade.
Confira o artigo na íntegra neste link.