Ocorreram, nos últimos dias, reuniões nas bases estaduais de São Paulo, Goiás e Maranhão com parlamentares para tratar sobre a pauta dos honorários de sucumbência, em especial o PL 6381/19.
Em São Paulo, a representante estadual Cleci Gomes de Castro e a associada Jeanete Praude conversaram com os Deputados Ricardo Izar (PP-SP) e General Peternelli (PSL-SP) juntamente com outras entidades da Advocacia Pública. Izar se solidarizou com a causa e deu total apoio ao PL que limita o Teto Constitucional. Peternelli declarou que podemos contar com seu apoio na defesa da prerrogativa, uma vez que a Advocacia Pública, em sua visão, tem fundamental importância para o Estado brasileiro.
Já em Goiás, a reunião foi com o Deputado João Campos (REPUBLICANOS–GO). A ANPPREV foi representada por Eulina de Sousa Brito Dornelles Berni (representante estadual). Outros representantes de entidades da AGU também estiveram presentes. O parlamentar garantiu apoio total à causa.
Na manhã de hoje, no Maranhão, Francisco Reis (representante estadual) participou de tratativa com o Deputado e líder da bancada Pedro Lucas (PTB-MA). O Deputado informou que irá trabalhar para que o PL siga para as Comissões saindo da pauta de urgência. Esclareceu, entretanto, que muito dependerá da bancada.
As mobilizações vão continuar nas bases com o objetivo de abordar mais congressistas sobre o tema dos honorários de sucumbência. Acompanhe todas as novidades através de nosso site e das redes sociais da ANPPREV.