A Diretora de Comunicação Institucional e Relações Públicas da Anpprev, Ana Dorinda Adsuara e o Diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo Silva de Lucena, compareceram nesta terça-feira (5), ao lançamento do “Programa Esperança Garcia - Trajetórias Negras na Advocacia Pública Nacional”. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Superior da Advocacia-Geral da União, em Brasília, com a iniciativa da AGU e do Ministério da Igualdade Racial.
O Programa Esperança Garcia vai oferecer cursos e bolsas de estudo, para que candidatos negros e negras possam se preparar para concursos na área, visando, assim, diminuir a desigualdade no acesso ao serviço público.
O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, destacou que o Programa vai contribuir para reduzir uma história de exclusão vivida no Brasil. A ministra Anielle Franco, lembrou que é fruto de ações afirmativas.
Além do Advogado-Geral da União e da Ministra da Igualdade Racial, também compuseram a mesa, a Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a Ministra Substituta do TSE Edilene Lôbo, o Ministro da Controladoria Geral da União, Vinicius Carvalho, e a assessora especial de Diversidade e Inclusão da AGU, Cláudia Trindade. O evento contou, ainda, com homenagens e um painel que reuniu destaques do campo jurídico.