Os dirigentes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal se reuniram nesta semana com o Procurador-Geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, para tratar de projetos da entidade em andamento.
Os representantes do Fórum reconheceram que a abertura ao diálogo vem pautando as relações do órgão jurídico do BC com as entidades representativas das carreiras. Também aproveitaram a ocasião para formalizar o convite para o Encontro Internacional da Advocacia de Estado, que será promovido pelo Forum, na Itália, em maio de 2012.
Ferreira agradeceu a visita dos dirigentes e afirmou que fará o possível para comparecer ao evento. O procurador-geral reafirmou que sua gestão tem primado pela abertura ao diálogo com a representação dos advogados públicos: "Tenho um compromisso com a carreira de permanente diálogo e vou continuar cumprindo esse compromisso".
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central (APBC), Fabiano Jantalia, destacou a importância do encontro. "Reuniões como esta são muito proveitosas, porque permitem que se consolide e se aprimore o espaço de diálogo entre os órgãos jurídicos e as representações das carreiras. Naturalmente, sempre haverá alguma divergência quanto a esta ou àquela demanda. Mas a abertura ao debate e ao recebimento dos pleitos já é, em si, uma demonstração de boa vontade daAdministração", afirmou Jantalia.
O presidente do Fórum, Allan Titonelli, considera que "para o sucesso dos pleitos da Advocacia Pública Federal, é necessário que os dirigentes da instituição se comprometam com as causas encampadas pela Carreira, as quais visam, em sua essência, em trazer melhores condições de trabalho e ao tratamento isonômico entre as funções essenciais à Justiça."
Além do procurador-geral do BC e do presidente da APBC, compareceram ao evento a secretária-geral do Fórum e presidente da ANPPREV e da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB, Meire Monteiro, o presidente da Anpaf e diretor de comunicação do Fórum, Rogério Filomeno Machado, e o diretor social da APBC e diretor jurídico do Fórum, José Augusto Sansoni Soares.