Na manhã desta terça-feira (14), a ANPPREV, representada pelo Diretor de Finanças e Patrimônio, Dr. Aluizo Silva de Lucena, participou da audiência pública sobre a Reforma Administrativa que ocorreu na Câmara dos Deputados, e aproveitou para abordar os impactos da proposta na remuneração dos servidores públicos aposentados. “Eu digo que, além disso, também está impregnada de etarismo. De fato, os aposentados serão amplamente prejudicados, e muitos deles irão experimentar uma redução imediata nas suas remunerações”, destacou.
Ainda durante o seu discurso, Dr. Aluizo Silva de Lucena reforçou a dificuldade que há em conseguir benefícios para os aposentados, a falta de transparência na criação da proposta e o prejuízo que traz para o Estado, corroborando para o seu enfraquecimento. “Nós representamos Advogados Públicos, em sua maioria aposentados, e já percebemos que os aposentados serão os maiores prejudicados com essa Reforma. Gostaria de dizer que essa Reforma não pode ser aprovada”, afirmou.
A reunião conjunta foi promovida pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e pela Comissão de Administração e Serviço Público (CASP), requerida por meio do REQ 90/2025 da CFT, de autoria da deputada Ana Pimentel (PT/MG) e do deputado Rogério Correia (PT/MG), e do REQ 54/2025 da CASP, apresentado pela deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-REDE/SP).
A ANPPREV seguirá acompanhando atentamente os desdobramentos da Reforma Administrativa, mantendo seu compromisso de atuar em defesa dos direitos, garantias e prerrogativas dos Advogados Públicos Federais.