A ANPPREV, representada pela presidente Maria Santíssima Marques e pelo diretor de Finanças e Patrimônio Aluízo Lucena, participou, nessa quarta-feira (7), de reunião do Fórvm Nacional da Advocacia Pública Federal. Junto à Associação, compõem o Fórvm a ANAJUR, a ANAUNI e o SINPROFAZ - o que torna o Fórum Nacional a maior entidade representativa da Advocacia Pública Federal no País. Unidos, os dirigentes sindicais e associativos discutiram a agenda do ano, com destaque para as pautas a serem trabalhadas junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.
Pela ANPPREV, foram levadas à pauta a seguintes questões: o retorno à luta pelas PECs 443 e 555/PEC Social; a atuação na defesa da proposta de redução da contribuição previdenciária dos aposentados junto a parlamentares; o debate sobre as eleições para o CCHA; a advocacia plena; e a atuação em defesa do aumento da cota de honorários para aposentados e respectiva extensão aos pensionistas.
Questões internas relativas aos Membros da AGU também foram debatidas. Em consenso, os dirigentes do Fórvm deliberaram sobre ofício, encaminhado ao advogado-geral da União, a respeito da criação de uma comissão que reúna AGU, CCHA e entidades e que se responsabilize pelo atendimento de reivindicações justas, como o pagamento de verbas indenizatórias aos advogados públicos. Além disso, foi reiterada a urgência de uma reunião para que o Fórvm apresente questões pertinentes à defesa do teletrabalho e à nomeação dos novos Membros.
Sobre o Fórvm
O Fórvm representa todas as carreiras da AGU, isto é, procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União, procuradores do Banco Central e procuradores federais. Em atuação coordenada, as entidades integrantes lutam por objetivos comuns, com vistas à valorização dos Membros da Advocacia-Geral da União. Em última análise, essa atuação conjunta fortalece a própria AGU e torna cada vez mais eficientes e especializados os serviços prestados pela Instituição em benefício das cidadãs e dos cidadãos brasileiros. Saiba mais sobre o Fórvm: www.advocaciapublica.com.br