A ANPPREV se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na tarde desta segunda-feira, 3 de abril. No encontro, que ocorreu na sede do Ministério, os representantes da Associação reforçaram a disposição ao diálogo e ao trabalho conjunto em defesa da Previdência. A presidente, Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, o vice-presidente suplente, Marcílio da Silva, a delegada estadual de Tocantins, Tereza Cristina Ibiapina Araújo, o assessor parlamentar da Presidência da ANPPREV, Roberto Giffoni, e o associado, Sebastião Faustino de Paula, coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUD), estiveram presentes.
Na abertura da agenda, a presidente Maria Santíssima apresentou ao ministro a ANPPREV e sua “história de luta em prol da Procuradoria e dos procuradores aposentados e pensionistas". Na mesma linha, Roberto Giffoni reiterou que a Associação está à disposição do Ministério para estabelecer parcerias que possibilitem a continuidade deste trabalho, de forma a pensar em soluções para as demandas mais urgentes do setor.
O diretor Aluizo de Lucena acrescentou que a Previdência está no "DNA da ANPPREV" e citou, como exemplo, o trabalho que vem sendo desenvolvido para a retomada do CEJUD, tendo, inclusive, o apoio do Dr. Sebastião Faustino. O CEJUD será um importante núcleo de geração de conhecimento técnico, que em muito contribuirá nos debates sobre o aprimoramento da Administração Pública. "Nós sabemos que a Previdência é um assunto sério. Então nós queremos contribuir neste sentido", ressaltou.
O ministro Lupi ouviu atentamente e afirmou que a ANPPREV pode contar com a parceria de sua gestão à frente da pasta da Previdência. Segundo ele, o órgão precisa do apoio das entidades representativas. "Estamos procurando parceiros para termos um diálogo permanente, uma espécie de comitê, com troca de informações" disse o ministro, ao propor um acordo de cooperação técnica. Nos próximos dias, a Associação trabalhará na confecção de um documento que norteie os principais pontos a serem trabalhados em conjunto.
Prova de vida, perícias médicas e a reposição do efetivo da pasta também estiveram em pauta na reunião desta segunda-feira, dentre outros temas.
Acompanharam também a agenda o assessor especial do ministro, Bruno Ribeiro, o secretário de Regime Geral de Previdência Social do Ministério, Adroaldo da Cunha Portal, o secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, e o consultor jurídico do Ministério, Felipe Cavalcante e Silva.