Marc Fazer login
Notícia
COOPERAÇÃO TÉCNICA

Em visita ao ministro Carlos Lupi, ANPPREV reafirma disposição ao trabalho conjunto

  04/04/2023



A ANPPREV se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na tarde desta segunda-feira, 3 de abril. No encontro, que ocorreu na sede do Ministério, os representantes da Associação reforçaram a disposição ao diálogo e ao trabalho conjunto em defesa da Previdência. A presidente, Maria Santíssima Marques, o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, o vice-presidente suplente, Marcílio da Silva, a delegada estadual de Tocantins, Tereza Cristina Ibiapina Araújo, o assessor parlamentar da Presidência da ANPPREV, Roberto Giffoni, e o associado, Sebastião Faustino de Paula, coordenador do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUD), estiveram presentes.

Na abertura da agenda, a presidente Maria Santíssima apresentou ao ministro a ANPPREV e sua “história de luta em prol da Procuradoria e dos procuradores aposentados e pensionistas". Na mesma linha, Roberto Giffoni reiterou que a Associação está à disposição do Ministério para estabelecer parcerias que possibilitem a continuidade deste trabalho, de forma a pensar em soluções para as demandas mais urgentes do setor.

O diretor Aluizo de Lucena acrescentou que a Previdência está no "DNA da ANPPREV" e citou, como exemplo, o trabalho que vem sendo desenvolvido para a retomada do CEJUD, tendo, inclusive, o apoio do Dr. Sebastião Faustino. O CEJUD  será um importante núcleo de geração de conhecimento técnico, que em muito contribuirá nos debates sobre o aprimoramento da Administração Pública. "Nós sabemos que a Previdência é um assunto sério. Então nós queremos contribuir neste sentido", ressaltou.

O ministro Lupi ouviu atentamente e afirmou que a ANPPREV pode contar com a parceria de sua gestão à frente da pasta da Previdência. Segundo ele, o órgão precisa do apoio das entidades representativas. "Estamos procurando parceiros para termos um diálogo permanente, uma espécie de comitê, com troca de informações" disse o ministro, ao propor um acordo de cooperação técnica. Nos próximos dias, a Associação trabalhará na confecção de um documento que norteie os principais pontos a serem trabalhados em conjunto.

Prova de vida, perícias médicas e a reposição do efetivo da pasta também estiveram em pauta na reunião desta segunda-feira, dentre outros temas.

Acompanharam também a agenda o assessor especial do ministro, Bruno Ribeiro, o secretário de Regime Geral de Previdência Social do Ministério, Adroaldo da Cunha Portal, o secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, e o consultor jurídico do Ministério, Felipe Cavalcante e Silva.





11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
Senador Alan Rick recebe homenagem e discute pleitos de interesse dos advogados públicos federais
11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
AGU anuncia acréscimo de nomeações para os cargos de procurador federal e procurador da Fazenda Nacional
11/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV debate com relator do PL 15/2024 competência da AGU para realizar a transação tributária
11/04/2024   Notícia
CONVITE   
ANPPREV convida para Seminário da OAB “Advocacia Pública - O Papel do Advogado Público na Consolidação dos Direitos”
11/04/2024   Notícia
COMUNICADO   
Associado, saiba como obter sua carteira funcional
10/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV participa de posse dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública
10/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV sedia Assembleia Geral do Fonacate
09/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV participa de reunião da Frente Servir Brasil com parlamentares
09/04/2024   Notícia
NOTÍCIA   
ANPPREV apoia e participa de abertura do Curso para Secretarias do Conselho de Recursos da Previdência Social
05/04/2024   Notícia
COMUNICADO   
Associado(a), saiba como adquirir sua carteira funcional
04/04/2024   Notícia
CAMPANHA   
Com o apoio da ANPPREV, Campanha Mulheres em Foco da AGU abordará o enfrentamento às violências contra mulheres nesta sexta
04/04/2024   Notícia
NOTA PÚBLICA   
Nota pública das entidades representativas da Advocacia Pública Nacional pela necessidade de inscrição dos advogados públicos na OAB
    

© ANPPREV 2024 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais

Endereço:  SAUS 06 Bloco K - Ed. Belvedere - Grupo IV, Brasília/DF, CEP 700.70-915
Telefones: 61 3322-0170 | 0800 648 1038

Fazer login | Seja um(a) Associado(a)


Inatto