Fórum promove evento internacional da Advocacia Pública na Itália
O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal convoca todas as entidades associadas, operadores do direito e servidores das carreiras de Estado para participar de seu primeiro grande evento internacional. Sob o tema “Defesa do Estado e Garantia dos Direitos do Cidadão em Tempos de Crise: os desafios da Advocacia de Estado”, o I Encontro Internacional da Advocacia de Estado (Internae) será realizado em Pádua e Veneza entre 18 e 23 de maio.
O encontro terá uma extensa programação científica focada no estudo comparativo do trabalho dos advogados públicos dos dois países. Os debates passarão por cinco grandes temas: defesa dos direitos humanos e sociais; questões ambientais, tributação e regulação; desafios do Poder Judiciário; papel da Advocacia Pública em tempos de crise e atuação da Advocacia de Estado na previdência social.
O Internae já conta com a adesão de diversas entidades e instituições representativas da advocacia do Brasil e de outros países. Com o apoio da OAB e da AGU, o objetivo é promover o intercâmbio de advogados, cientistas e operadores do direito, além de professores, especialistas, gestores públicos, parlamentares e magistrados.
A histórica Universidade de Pádua, fundada em 1.222 e considerada uma das mais antigas do mundo, sediará parte do evento. Além de possibilitar a vivência com representantes da instituição italiana e com operadores do direito locais, o Internae também terá intensa programação social e cultural em Pádua e cidades próximas, como Veneza, Verona e Bolonha.
Para mais informações, entrar em contato com André Reis anpprev@anprevv.org.br (61) 9267-1585 ou com Elizabeth Ruschel secretaria@advocaciapublica.com.br (61) 8198-8355.