Na tarde desta terça-feira, 6 de junho, a presidente Maria Santíssima Marques, e o diretor de Finanças e Patrimônio da ANPPREV, Aluizo de Lucena, se reuniram com o presidente da ANAJUR, Jarbas dos Reis, o presidente e o vice-presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade e Tobias Morato, respectivamente, e com a vice-presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, que participou de forma remota. As entidades, que compõem o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, debateram diretrizes para o trabalho conjunto diante da Advocacia-Geral da União.
Durante o encontro, a ANPPREV elencou os pleitos levados ao ministro da AGU, Jorge Messias, durante reunião no último dia 9 de maio (relembre aqui). A presidente, Maria Santíssima Marques, convidou as demais representações do Forvm a endossarem os ofícios, de modo a reforçar as demandas em prol dos advogados públicos federais ativos, aposentados e pensionistas.
O assunto que já havia sido discutido na última reunião, agora com apoio de todas as entidades - ANAJUR, ANAUNI, ANPPREV e SINPROFAZ, passa a constituir pleito do Forvm que representa todas as carreiras da AGU. "Agora, podemos unir forças por meio da atuação do Forvm", destacou o presidente da ANAUNI.
Nesta quarta-feira, 7, a ANPPREV terá reunião com a secretária-geral de Consultoria da AGU, Clarice Calixto, oportunidade na qual reiterará a necessidade de encaminhamentos aos pleitos apresentados em maio, bem como a importância do agendamento de novas audiências com a participação de todas as representações que integram o Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal, para debater estas e outras questões de interesse comum.