As entidades do Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal receberam o procurador federal e associado à ANPPREV, Dr. André Lopes, nesta quarta-feira, 10 de maio. Durante o encontro, realizado na sede nacional da Associação, em Brasília, as entidades manifestaram apoio à candidatura do procurador para a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com vistas à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O Fórum se colocou à disposição para buscar diálogos no âmbito da OAB nos estados e no Distrito Federal, bem como do STJ. André Lopes agradeceu o apoio das lideranças presentes e acrescentou: "Participar deste tipo de processo fortalece a Advocacia Pública como um todo e a percepção que se tem dela como carreira", disse.
Na mesma linha, Maria Santíssima Marques ressaltou a excelência dos quadros da Advocacia Pública Federal e falou da importância da candidatura apresentada pelo procurador. "Precisamos dar visibilidade e trabalhar para isto", observou, ao desejar boa sorte e, mais uma vez, se colocar à disposição para auxiliar André Lopes.
A lista sêxtupla da OAB deve ser definida em junho. Após formalizada, será encaminhada ao STJ, que escolherá, dentre os indicados, três postulantes. A decisão acerca do nome - que passará por sabatina do Senado Federal - será do presidente da República.
Também participaram da reunião o diretor de Finanças e Patrimônio, Aluizo de Lucena, a diretora de Assuntos Jurídicos, Eulina Berni, de Administração, Lira Lopes, assessores parlamentares da Presidência da ANPPREV, Luciana Hoff, Roberto Giffoni e José Expedito de Freitas, o presidente da ANAJUR, Jarbas dos Reis, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, e o vice-presidente da ANAUNI, Tobias Morato.